terça-feira, 24 de junho de 2008

O Pensamento Exato Leva ao Sucesso

Seguindo ainda as lições de Napoleon Hill, no capítulo 11 ele fala do pensamento exato, como sendo a parte mais importante, porque isso abre as portas para o sucesso. Segundo ele, "a faculdade de pensar com exatidão envolve dois princípios que devem ser observados por todos: 1º) - Para pensar com exatidão é preciso separar os fatos das meras informações. Uma grande parte das informações de que dispomos, não é baseada em fatos. 2º) -Devemos separar os fatos em duas classes, a saber: os importantes e os sem importância, ou os de relêvo e os sem destaque. Somente fazendo assim, podemos pensar com exatidão".
Ele diz ainda: "Todos os fatos que se podem usar para a consecução do objetivo principal definido são importantes e de relêvo; todos os que não servem para este fim são sem importância e sem destaque". Portanto, usar os fatos importantes, que atinjam o seu gênero de trabalho, é o fator principal para que se possa triunfar. Isso, diz Hill, mune a pessoa de uma força muito poderosa, e completa: "a pessoa que pensa, não aceita logo de primeira mão qualquer coisa que lhe digam, sem uma confirmação qualquer".
"A pessoa que pensa com exatidão lida com os fatos, quer afetem ou não seus interesses, pois sabe que essa maneira de agir o levará para cima, dando-lhe posse absoluta de seu objetivo principal definido", completa Hill. Para ele, "quem pensa com exatidão vê os fatos e não as ilusões dos preconceitos, ódios e invejas. Deve ser justo para exergar tanto as virtudes, como as faltas das pessoas, pois todos possuem qualidades e defeitos". No próximo post tem mais ensinamentos de Napoleon Hill.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails