quarta-feira, 18 de junho de 2008

"A Lei do Triunfo II"

Falando sobre a Lei do Triunfo, Napoleon Hill diz que "a imaginação é uma faculdade do espírito que pode ser cultivada, desenvolvida, ampliada e a que se dá realidade, pelo emprego que se faz dela". Segundo ele, "o sucesso é uma questão de esforço pessoal e até para decidirmos o que desejamos, implica em usar a imaginação". Portanto, coloque sua imaginação ao seu serviço.
Segundo Emerson, "os homens deixam de nos interessar, quando descobrimos suas limitações. O único pecado é a limitação". Nesse caso, acho que fica claro que limitação embota a imaginação.
Num outro ponto, Hill alerta que: "o indivíduo está vencido, desde que começa a ter pena de si mesmo, ou a procurar uma desculpa para seus defeitos" e completa: "ninguém pode tornar-se uma força na comunidade em que vive, nem conseguir triunfo duradouro em qualquer empreendimento, antes de se tornar bastante grande para culpar-se pelos seus próprios erros e fracassos". Esse é um estudo muito profundo que podemos fazer sobre nós mesmos e encarar-nos de frente, com coragem, principalmente.
"Poder e triunfo são praticamente sinônimos; um emana do outro e é necessário aplicá-los com habilidade, por meio da coordenação de esforços entre os indivíduos, para conseguir êxito num empreendimento. A fonte de todo poder é o esforço organizado e muitos acumulam poder organizando o conhecimento que possuem, e conhecimento organizado é poder".
Para mim, o conhecimento, a educação, a auto-confiança e a imaginação, também são poderosos elementos de condução de uma vida em harmonia consigo mesmo, com os que nos rodeiam e com os projetos imaginados e postos em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails