sábado, 26 de julho de 2008

Diogo Nogueira Canta Samba em Friburgo

Ontem, o Festival de Inverno de Friburgo teve dois momentos inesquecíveis: o primeiro, com o jornalista Sérgio Cabral que fez um Talk Show, no Centro de Artes, falando sobre Cartola, que completaria 100 anos, em outubro. E como ele bom de papo!!! Ao mesmo tempo em que falava da importância de Cartola na história da música brasileira, o conjunto "Nós e os Bambas" e a cantora Adriana Novaes íam costurando com as músicas desse que foi um dos grandes compositores brasileiros. Vários momentos engraçados, como as histórias de Carlos Cachaça e Nelson Cavaquinho, que bebiam muito e faziam muitas besteiras por conta disso. E Sérgio Cabral seguiu por uma hora nos dando uma aula de história da música brasileira, desenhando a trilha por onde esses personagens passaram. Maravilhoso! No Centro de Artes, há uma exposição sobre o compositor, que vale à pena ser visitada.

Mais tarde, no ginásio do Sesc, teve Alceu Valença, que cantou e encantou com sua alegria de cantar. Na platéia, mais de três mil pessoas se aqueciam ao som do frevo, do forró e de seus antigos sucessos. Durante hora e meia, Alceu conduziu a platéia para onde queria. Todos dançaram muito.
Hoje tem: Banda Campesina, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, às 17 h; no Casarão do Country Club, às 19 h, tem Lítero Musical "Cem Cartola: poesia dá samba", que contará com a presença da atriz e cantora Zezé Motta, do compositor Salgado Maranhão e de Ivor Lancelotti. Às 20h, Teatro Sania Cosmelli quem se apresenta é o Trio de Flautas e, nesse mesmo horário, no Teatro do Country Club show de música latino-americana, com Guillo Espel Cuarteto. Mais tarde, às 22 h, na Quadra do Sesc, quem se apresenta é Diogo Nogueira, cantando samba. Não nega a raça, pois ele é o filho de João Nogueira.

Foto: Solange de Paula



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails