"Tá chegando a hora...". Aqui em Friburgo o clima está começando a melhorar, o que já dá para recepcionar bem o carnaval. Tomara que continue assim até quarta-feira de cinzas. A cidade já começa a viver un petit burburinho. As barraquinhas, que ficam na Praça Demerval Barbosa Moreira, já começaram a ser armadas hoje, coloridas em listras que vão do vinho ao amarelo. Nelas, o que vai alimentar o povo: sanduiches, salsichões, cerveja, cachorro-quente, etc e tal.
A folia está marcada para iniciar às 18 h, nesta sexta-feira, com o bloco Maluco Beleza e, logo em seguida, o Bloco das Piranhas, com seus duzentos integrantes, acompanhados pela banda da Campesina, aquela que eu disse que é bárbara e que só tem músico de primeira linha. Toda cidade tem um bloco das piranhas, não é mesmo? Mas, o Maluco Beleza já despertou a curiosidade de muita gente e há dois anos atrás, uma equipe de tv francesa veio aqui pra filmar o bloco. Legal, né?
Em Friburgo, brinca-se o carnaval. Todos são celebridades. Paparazzo aqui teria um prejuízo imenso! Haja pixels!!
No Rio tem o Bloco do Bola Preta, aqui temos o Bola Branca, que é de enredo e vai homenagear os trovadores e a poesia. Tem mais dois blocos de enredo, que também são tradicionais: Globo de Ouro e Unidos do Imperador, marcados pra sair às 21 h, na Alberto Braune, principal avenida da cidade e por onde também passarão as escolas de samba: Acadêmicos do Prado, que eu já saí e é pobrinha como quê, mas é muito corajosa; Vilage no Samba, Imperatriz de Olaria, Unidos da Saudade e Alunos do Samba.
O povo também vai poder dançar nos bailes populares distribuídos por Lumiar, São Pedro da Serra, Riograndina, Praça Demerval Barbosa Moreira, entre outros. Tem tudo pra ser um excelente carnaval. Agora só falta São Pedro (o santo mesmo) dar uma trégua à sua arrumação no céu e parar com o lavatório celestial, pra que tudo fique mais brilhante, com mais purpurina, com mais serpentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário