sexta-feira, 11 de julho de 2008
"Dançando Para Não Dançar " no Sesc-Friburgo
Fotos: Solange de Paula
A Companhia de Dança Monocromos, dirigida por João Saldanha, também responsável pela luz e cenografia, fez um belo espetáculo, ontem, no Ginásio do Sesc Nova Friburgo, como mostram as fotos que tirei acima. Flutuações do vazio era a proposta. Luzes mornas, o preto do figurino e branco dos corpos, contrastavam em movimentos repetitivos e frios, no bom sentido, é claro, acompanhando o som cibernético. Os bailarinos, numa performace impecável, traduziram a coreografia de Saldanha em passos largos, quase um game. Interessante a proposta que, embora hermética, tornou-se um estimulante exercício, que enriqueceu a cultura dos friburguenses.
Hoje, o espetáculo será de Academias e Companhias Amadoras. A abertura será com o grupo "Dançando para não Dançar", que é a primeira companhia formada exclusivamente por bailarinos de comunidades carentes e estão atuando desde 1995. A direção é de Thereza Aguilar e terá início às 19 h.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Querida Sosso
ResponderExcluirBom de saber da dança tentarei ir hoje domingo.
Meus parebéns (atrasados) pela passagem de seu aniversário, desejo a você um novo ano de vida com muitos dias de alegria. beijo em você.
-tuluca-
PAZ
Oi Solange!
ResponderExcluirO Encontro de Dança está tendo apresentações maravilhosas!
Ontem na Apresentação das Cias Amadoras tivemos o Ginásio lotado! É importante ter pessoas como você divulgando o que nossa cidade tem de melhor!
Um abraço, Gabriela
Visite o meu blog também!
http://progmistureba.blogspot.com/