segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O pesadelo quer ser sonho


O sonho de um pesadelo

Enquanto via aquele movimento, que se expandia em minha frente, pensei que tudo aquilo não passava de um tenebroso sonho.
Localizar a barra... Sim, essa era a saída, mas, onde e ela poderia estar para me arremessar daquele pesadelo infindo?
Era como se meu corpo estivesse envolvido por um vidro transparente, que me fazia voar sem direção. Uma bolha ao léu. Não conseguia encontrar a tal barra que intuía ser o meu resgate.
Então, percebi que poderia seguir a frase “relaxa e goza” e assim o fiz. Deixei-me levar pelo vento, pela bolha, que agora flutuava alto, altíssimo. Agora, não mais me preocupava em procurar a suposta barra salvadora, apenas me deixava levar. Fui seguindo aquele caminho impreciso, desprovida de vontade, mas com certa coragem.
Conseguia ver o azul, o branco, o vermelho, quase grudada no céu. Um meio indescritível de se estar, mas estava lá para eu ver que o pesadelo pode se tornar uma forma prazerosa à medida em que se deixa seguir e ver onde vai dar, sem medos. O sonho do pesadelo é ser sonho.

por Solange de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails