sexta-feira, 27 de julho de 2012

Centro de Artes apresenta exposição "Amado - cem anos de Jorge"




A Secretaria de Cultura, por meio da Subsecretaria de Leitura, numa parceria com a Fundação Casa de Jorge Amado, Salvador - BA, apresentam a exposição "Amado - cem anos de Jorge", a se realizar no Centro de Artes de Nova Friburgo, do dia 27 de julho, com abertura às 18h30min, ao dia 27 de agosto de 2012.
Um farto material estará à disposição dos visitantes, como: dez paineis contando a vida e obra de Amado, além de fotografias, um acervo de suas obras e objetos referentes aos cenários descritos por ele. Durante o período da exposição, muitas atrações estão programadas: abertura, na Secretaria de Educação, com a participação de alunos de cinco escolas e a presença da contadora de história Selma Machado, que fará a apresentação desse projeto "Amado - cem anos de Jorge". Haverá também a "Oficina Grafite" das obras pré-selecionadas do escritor, além da palestra "Tieta na Agenda 21", com Paulo Roberto de Souza, presidente da Agenda 21, que distribuirá mudas de plantas nativas da Mata Atlântica às escolas que forem contempladas.
Durante três dias, haverá o Festival Cine Amado, na Oficina Escola, onde serão exibidas três obras de Jorge Amado, que foram adaptadas para o cinema.
Jorge Amado completaria 100 anos, no dia 10 de agosto e Nova Friburgo foi um dos municípios escolhidos para fazer essa homenagem e obteve o apoio da Fundação Casa de Jorge Amado, que ofereceu os paineis para a exposição. Com isso, Nova Friburgo entra para o circuito cultural, em nível nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails