quarta-feira, 2 de julho de 2008

Objetivo Definido É a Chave do Triunfo

Continuando sobre a Lei do Triunfo, essa parte que passarei para vocês é a mais importante, no que diz respeito a ter sucesso naquilo que se deseja fazer. Segundo Napoleon Hill, "tudo é possível para quem sabe o que quer e resolve conquistá-lo; tudo é possível para quem tem um objetivo definido".
São quinze qualidades que se deve desenvolver. Hill as define: "Para se conseguir o sucesso é preciso ter um objetivo definido; é preciso ter confiança em si próprio para persistir; é preciso ter iniciativa e liderança com que exercitar a confiança em si próprio; é preciso ter imaginação para criar o seu objetivo principal definido e os planos para a sua transformação em realidade; devemos ter entusiasmo na ação, para torná-la mais interessante; devemos exercitar o auto-controle; devemos cultivar o hábito de fazer mais do que nossa obrigação; devemos obter uma personalidade atraente; devemos adquirir o hábito da economia; devemos cultivar o hábito de pensar com exatidão, lembrando de que a clareza de pensamento se baseia em fatos e não em informações e boatos; é preciso cultivar o hábito da concentração, dando atenção a apenas um trabalho de cada vez; é preciso praticar o hábito da cooperação, lucrar com as experiências das derrotas próprias e alheias, aprender a ser tolerante; e por último,devemos fazer da Regra de Ouro o alicerce de tudo o que fazemos e que afete a outras pessoas".
Bem, todas essas são regras básicas para se conseguir realizar o objetivo principal definido. Espero que essas dicas sejam bem aproveitadas por todos os que as lerem e as pratique, porque elas dão resultados excepcionais, quando seguidas à risca. O nosso sucesso só depende do que queremos e das pessoas que arregimentamos para nos ajudar a tornar realidade os nossos desejos. Espero que todos tenham sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails