quinta-feira, 3 de julho de 2008

Liberdade Acima de Tudo

Ao ver Ingrid Betancourt livre, não poderia deixar de falar sobre a importância da liberdade nas nossas vidas. Somos inteiros se a temos. Ela está para a vida, assim como está o ar. Para mim, nada pode existir sem ela.
A liberdade nos faz voar, liberta nossa mente, liberta nossos movimentos, nos dá a certeza de que somos os verdadeiros donos de nossa vida.
Quando privados dela, seja por doença, por depressão, que é uma espécie de prisão, ou por um caso mais grave como um sequestro, é que nos questionamos sobre o significado da liberdade. Posso imaginar a tragédia de se viver em cativeiro. A impossibilidade de controlar nossa própria vida porque alguém, que não conhecemos, resolve se apossar daquilo que é tido como o nosso maior bem: a vida e a liberdade; vem e nos priva delas por motivos torpes. Aí é demais, não é?
Não quero fazer aqui um tratado sobre a liberdade, mas ser privado dela, por mais de seis anos e sofrendo todo tipo de humilhação e tortura, é imperdoável! Penso em todos os que passaram e nos que ainda estão passando por uma situação desse porte. É triste, lamentável e abominável! Desejo que todas as liberdades sejam preservadas: a de poder andar, ir e vir, escrever, pensar... A Liberdade é um bem impagável.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente amiga! todas as formas de prisão deveriam ser abolidas!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo blog... Em relação ao post, eu acho que nós já nascemos submissos,limitados...
    As formas de prisão devem ser abolidas?...Talvez...Contando que exista a consciência eo respeito entre os homens....
    Beijo...
    Meu blog;opretoeobranco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faça aqui seu comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails