segunda-feira, 30 de junho de 2008

Festa de São Pedro da Serra Bombou



A festa de São Pedro, em São Pedro da Serra, que aconteceu neste final de semana, foi um grande sucesso. Segundo dados da organização, durante os três dias de festa, chegou a 20 mil o número de pessoas circulando pela cidade. Foi uma festa muito concorrida mesmo. Estava difícil até de andar. Pensa bem, um frio europeu, que devia estar beirando os 8/9 graus e nas madrugadas descendo mais. Muitas bandas de forró tocaram no enorme palco montado.

Ao todo, foram montadas 18 barracas de alimentação e outras 18 de artesanato local, fora as exposições no Espaço Cultural e nas galerias que estavam abertas. Chamou-me a atenção o trabalho do artista plástico Luiz Murce, que ganhou prêmios internacionais e mora na cidade. Muito interessante.

Agora, muito linda é a Igreja de São Pedro. Pequenina, aconchegante, no alto de onde se vê uma bela paisagem. Às cinco horas da tarde de domingo teve a procissão. A festa foi até o fim da noite de domingo. São Pedro deve ter ficado feliz, assim como os organizadores da festa, que tiveram o retorno ficanceiro esperado, R$ 500 mil, que reverterão para a Associação de Moradores de São Pedro da Serra e para a cidade como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails